Averbação de nome ou outros dados

Serviço destinado ao técnico que deseja atualizar sua cédula e sua carteira cinza, apresentando comprovante de que seu nome ou outros dados pessoais foram alterados.

Instruções:

Não é possível protocolar o pedido pelo correio nem por e-mail, você precisa levar os documentos pessoalmente. Para agendar sua vinda, acesse o CRF Em Casa e siga este caminho: Mais Serviços ao Profissional -> Agendamento de atendimento presencial no CRF-ES. Informe no campo de observação que você deseja protocolar o pedido de averbação de nome (ou outro dado, se for o caso) e também sugira os melhores dias/horários para o agendamento. Então aguarde nossa resposta por e-mail. No dia agendado, traga os documentos listados abaixo.

Documentos necessários:

  1. Requerimento 2 (preenchimento no computador ou preenchimento manual);
  2. Duas fotos 3×4 recentes com fundo branco (impressa em papel fotográfico);
  3. Cédula de identidade profissional (devolução);
  4. Carteira de identidade profissional (para anotação);
  5. Certidão expedida pelo cartório ou outro documento que comprove a alteração dos dados (cópia simples com apresentação do original).

Quanto custa:

  • O custo de emissão de nova cédula é de 50 reais, e você pode solicitar o boleto clicando aqui.
  • A averbação feita na carteira cinza, indicando a alteração dos dados, não tem custo.

Trâmite do processo:

No ato do protocolo, são coletadas as fotos 3×4, a assinatura e a digital do requerente. Posteriormente, o setor de Atendimento de Pessoa Física confere/atualiza todos os dados e digitaliza para o sistema as imagens obtidas no protocolo. Por ser ato sumário, a averbação é aprovada ad referendum, e então é solicitada à empresa responsável a produção da nova cédula. Quando a carteira cinza recebe a anotação e a cédula é recebida pelo CRF-ES, é feito contato ao profissional por e-mail para informá-lo sobre a disponibilidade dos dois documentos. A aprovação do processo é encaminhada para homologação do Plenário.

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