2ª via de cédula de identidade profissional

A cédula de identidade profissional é o documento no formato cartão com chip. Este serviço é destinado ao farmacêutico que teve sua cédula extraviada, furtada, roubada ou danificada. Também devem solicitar 2ª via os inscritos definitivos que possuem cédula de papel, pois são documentos antigos que perderam a validade. Não confunda este serviço com a Renovação de Inscrição Provisória , que é destinada ao farmacêutico cuja inscrição provisória se aproxima do fim.

Conforme Resolução 725 do CFF, a cédula provisória só estará disponível por meio digital através de Aplicativo Android/IOS.

Não é possível protocolar o pedido via CRF em casa, pelos Correios, nem por e-mail; é necessário levar os documentos pessoalmente. Para agendar sua vinda, acesse o CRF Em Casa e siga este caminho: Mais Serviços ao Profissional -> Agendamento de atendimento presencial no CRF-ES CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, SÃO MATEUS ou VITÓRIA. Informe no campo de observação que deseja protocolar a 2ª via de cédula de identidade profissional e também sugira os melhores dias/horários para o agendamento. Aguarde nossa resposta por e-mail. No dia agendado, traga os documentos listados abaixo.

Documentos necessários:

1. Requerimento 2 (Preenchimento no Computador ou Preenchimento Manual);
  2. Uma foto 3×4 recente com fundo branco (impressa em papel fotográfico);
  3. Boletim de ocorrência policial constando o extravio, furto ou roubo da cédula (caso não esteja em posse dela);
  4. Cédula danificada ou vencida (caso esteja em posse dela).

Caso algum documento pessoal tenha sido atualizado, traga o documento acompanhado de uma cópia simples. Assim, sua nova cédula será emitida com os novos dados.

Quanto custa:

• O custo de emissão de nova cédula definitiva é de R$ 50,00.

Solicite o boleto Clicando Aqui.

• A cédula provisória, para inscritos provisórios, não tem custo.

O protocolo só terá andamento após o pagamento da taxa.

No ato do protocolo, são coletadas a foto 3×4, a assinatura e a digital do farmacêutico. Posteriormente, o setor de Atendimento de Pessoa Física confere todos os dados, digitaliza as imagens obtidas no protocolo e solicita à empresa responsável a produção da nova cédula. Chegando a cédula no CRF-ES, é feito contato com farmacêutico por e-mail para informá-lo sobre a disponibilidade do documento.