Sobre o CRF-ES

O CRF-ES (Conselho Regional de Farmácia do Espírito Santo) é uma instituição dotada de personalidade jurídica de direito público e autonomia administrativa e financeira. Foi criado em 29 de outubro de 1962 para zelar pela garantia de que a atividade farmacêutica no Espírito Santo seja exercida por profissionais legalmente habilitados e conscientes da importância de seu papel social.

Ao longo de mais de 50 anos de atuação colhemos muitas vitórias em favor da nossa categoria e da saúde pública capixaba. A instituição se orgulha, por exemplo, de ter contribuído para o aumento do índice de presença do farmacêutico nas farmácias e drogarias, resultado da atuação séria e responsável da fiscalização, que atualmente conta com cinco farmacêuticos fiscais.

Para prestar um trabalho responsável, o CRF possui uma equipe total de 34 funcionários e estagiários.

Princípios

A Farmácia é uma profissão a serviço do ser humano e tem por finalidade a promoção, a proteção e a recuperação da saúde individual e coletiva. A Farmácia não pode, em qualquer circunstância ou de qualquer forma, ser exercida exclusivamente com o objetivo comercial. A dimensão ética da profissão farmacêutica está determinada, em todos os seus atos, em benefício do ser humano, da coletividade e do meio ambiente, sem discriminação de qualquer natureza. Ao farmacêutico cabe zelar pelo perfeito desempenho ético da Farmácia e pelo prestígio e bom conceito da profissão. O farmacêutico deve ser solidário com as ações em defesa da dignidade profissional e empenhar-se para melhorar as condições de saúde e os padrões dos serviços farmacêuticos, assumindo sua parcela de responsabilidade em relação à assistência farmacêutica, à educação sanitária e à legislação referente à saúde. A Ética profissional da formação deve estar acima de qualquer outro valor e, em hipótese alguma, poderá haver transigência em torno dela, pois aviltará toda a classe.

Missão corporativa

Zelar pela ética e pela disciplina no exercício da profissão farmacêutica, com objetivo de valorizar, normatizar, qualificar e orientar os profissionais para a correta aplicação dos preceitos da farmácia em todas as áreas de atuação do farmacêutico; bem como a intervenção ativa nas políticas de saúde, garantindo o cumprimento da legislação e assegurando efetivamente os serviços de qualidade à população.

Visão de futuro

A população assistida efetivamente pelo profissional farmacêutico qualificado em todos os âmbitos da saúde, públicos e privados, e que este profissional seja reconhecido e respeitado; tornando-se tão necessário a ponto de ser imprescindível.

Valores

  • Ética e Transparência;
  • Assistência farmacêutica de qualidade;
  • Eficiência nos trabalhos;
  • Trabalho em equipe;
  • Responsabilidade Sócioambiental;
  • Respeito às normas legais;
  • Responsabilidade, comprometimento e zelo pela saúde da população e pela classe farmacêutica;
  • Valorização e qualificação do profissional farmacêutico.
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Financeiro
Fiscalização

Av. Anísio Fernandes Coelho, 104
Jardim da Penha - Vitoria - ES
CEP: 29060-670